segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mochila de crochê colorida

Olá corações,

Venho hoje mostrar uma mochila que fiz pra carregar meus crochês. Como toda apaixonada que se presa não deixo meu amor longe de mim... rsrs Onde vou carrego minhas linhas e agulhas. Gosto de aproveitar cada minuto no ônibus, na hora do almoço, enquanto bato-papo com os amigos... enfim... achei que minhas linhas precisavam de um lugar bonito e criativo pra sair por aí... e foi assim que elas ganharam esta nova casa.





Há algum tempo vi no blog da Marisa http://euquefiz-vovobaisa.blogspot.com.br/2010/06/dica-pra-crocheteira-eliminar-as-3.html uma dica de como eliminar as 3 correntinhas. O vídeo está em inglês, mas dá pra entender. Ao realizar este trabalho achei que a dica iria se encaixar perfeitamente e comecei as minhas tentativas. Acho que meu “alfinete” feito com grampo não saiu lá grande coisa, de inicio foi um “pega-pra-capar” rsrs, não conseguia pegar a linha direito, soltava a todo momento, ainda mais com o saculejar do ônibus...rsrs... mas não desisti e consegui trabalhar sem as 3 correntinhas iniciais.

  
Como o meu trabalho era colorido e exigia a troca de linhas de uma carreira para a outra. Resolvi fazer do meu jeitinho...


Marquei o inicio da carr conforme o vídeo. Ao chegar no final passei o fio por dentro do último pa.



Com a ajuda de uma agulha de tapeceiro passei a linha por dentro do primeiro ponto que estava aguardando no clips e retornei o mesmo pela frente formando uma argola como se fosse o ponto. Passei a linha por dentro de outros pontos e fui escondendo-a.



Gostei muito do resultado. Veja como ficou quando fiz a carr acima. Dá pra ver onde foi feita a emenda?





Acima detalhes da alça e do cordão. Repare que até a alça fiz sem subir 3 correntinhas. Achei o acabamento da peça incrível.

Receita do Trabalho como fiz:
Inicie com um anel mágico e nele faça 11 pa.
Da 2ª até a 14ª carr trabalhe fazendo aumentos: 2ª carr – 2 pa no mesmo pa, repetir em todos os pontos de base; 3ª carr – 2 pa no mesmo pa, 1 pa no próximo pa, repetir até o final da carreira.
Siga trabalhando como na 3ª carr e a cada carr faça 1 pa a mais de espaço. Na 3ª carr foi feito 2 pa no mesmo ponto e 1 pa 1 vz, na 4ª carr faça 2 pa no mesmo ponto e 1 pa 2 vz, na 5ª carr faça  3 vz e assim sucessivamente até a 14ª carr.
15ª à 46ª carr  – Continue trabalhando pa sobre pa sem aumentos.
47ª carr – 1 pa, 2 corr, pular 2 pontos de base, repetir até o final.
48ª carr – 1 pa no intervalo de 2 corr, *1 pa sobre o pa anterior, no intervalo seguinte faça 1 pa, 2 corr, 1 pa*. Repita de * a * até o final terminando com 1 pa pegando no pa inicial em substituição as 2 corr.
49ª e 50ª carr – Trabalhar 3 pa em cada intervalo de 2 corr, 2 corr, até o final terminando com 1 pa pegando no pa inicial em substituição as 2 corr.
51ª carr – 1 picô (1 pb, 3 corr, 1 pb pegando no pb inicial) no intervalo de 2 corr, 1 pb em cada 1 dos 3 pa da carr anterior, repetir até o final.

Alças: Trabalhe sobre 5 corr em carr de ida e volta por cerca de 1,20m. Dobre essa tira ao meio e costure entreaberta no alto da mochila. Abra as pontas e costure uma de cada lado na base da mochila.

Cordão: Faça um cordão em corr pelo tamanho desejado e trabalhe mais duas cores em ponto baixíssimo subindo e descendo, deixando as pontinhas dos dois lados.

Uma dica: mesmo que você vá trabalhar com sobras de linha, procure antes verificar a quantidade e distribuição das mesmas. Cheguei a fazer a metade da mochila e não gostei da forma como as cores estavam distribuídas. Desmanchei tudo e reiniciei o trabalho com uma programação das cores em mãos. Valeu a pena refazer, amei o resultado.

Gosto muito de trabalhos coloridos. Tem um blog que visito com frequência e que me faz viajar nas cores e nas fotos. Se tiver um tempinho passe lá e me diga se não é um encanto... http://attic24.typepad.com/

Como não podia deixar de ser... As agulhinhas de minhas cunhadas não param. Segue abaixo mais dois trabalhos executados por elas.



Esta toalha foi feita pela cunhada de Goiânia cujo o blog está de rosca, mas uma hora sai, eu sei que sai... rsrs



  
O tapete foi executado pela aprendiz-iniciante e me presenteado. Que grata surpresa! Amei! É o 3° trabalho dela e vejo que a cada dia ela está mais feliz nessa arte que encanta e acalma.

Bjs
Com amor,
Mara


5 comentários:

  1. Mara querida!
    A mochila ficou linda!
    Sabe, que sempre passo pela Lucy do site Attic. Adoro!
    bj. e grata pelo carinho.
    vovó baísa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 06/09/12
      Tenho muito carinho e admiração pelo trabalho que você faz e pela forma como leva a vida: feliz e cheia de energia.
      Por enquanto a minha anda muito corrida, mas fiquei muito feliz com sua visita.
      Bjs
      Mara

      Excluir
  2. Oi cunhada,adorei como vc expos o tapete ...esse fundo vermelho ficou show de bola ,mais uma vez obrigada por td só tenho a te agradecer pelo meu desempenho,fico feliz q tenha gostado do presente....vc merece mt maisss bjssssssssssssssss e mais bjsssssssssssssss e P.A.R.A.B.E.N.S pelo seu trabalho estão um mais lindo do que o outro..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kiarinha do meu coração! rsrs
      Obrigada pelo apoio, vc sabe o quanto é corrido pra mim, nem sempre consigo lhe dar a atenção que seu aprendizado necessita. Fico muito feliz por ti.
      Bjkts

      Excluir
  3. Quando fiz o Ensino Médio, uns quatrocentos anos atrás, tive uma mochila quase igual a essa, só que feita com barbante fino. Minha mãe não tinha dinheiro prá me dar uma bolsa nova, a minha estava horrível, então eu mesma me virei. Nela coloquei uns bolsinhos, fiz uns biquinhos com sobras de linhas coloridas, umas florzinhas, preguei uns botões desencontrados, uns brochinhos... Era tão linda! Sua mochila me lembrou da minha "corajosa", que carregou meus livros e um montão de sonhos... Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...