quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tapete Oval com Flores - Crochê

Olá, meus amores,

Fiz esse tapete copiando um modelo que achei na net. O gráfico não estava legível, então, fui fazendo do meu “jeitinho” e saiu assim...


Estas foram as linhas que usei. O cone roxo é 4/6, já estava aberto há um tempo e não me recordo qual é a marca. Usei agulha n° 4.


Comece fazendo os quadradinhos do centro. São dois triangulares e um quadrado.

Flor quadrada (fazer uma):





Flor triangular (fazer duas):








Esta 5ª carr pra mim é sempre a mais difícil. As receitas nunca são muito claras e é um tal de faz-desfaz que só vendo... rsrs No caso deste tapete, o que fiz, ficou com 84 pa em cada lateral (contando com os pa que estão na ponta). E pra que desse certo (devem ficar 18 blocos de 3 pa em cada lateral), fiz da seguinte maneira: Nas pontas fazer como indicado (3 pa, 2 corr, 3 pa), e na lateral fazer, (3) 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (3). O número entre parênteses indica a quantidade de pa da base que deverão ser pulados.









Esse tapete é bonito e fácil de ser feito. Creio que com as dicas vocês vão pular o “faz-desfaz” e fazer ele “vapt-vupt”... rsrs

Bjs
Com amor,
Mara

Autorização
Espero, sinceramente, que meus passo-a-passos sejam de utilidade a todos que aqui por ventura passarem. Mas, que fique bem claro que não autorizo que os mesmos sejam postados em outros locais, bem como as explicações que estiverem com o nome do blog. Autorizo que postem fotos de trabalhos meus prontos desde que indiquem o link do meu blog.

5 comentários:

  1. Olá Flor!!!!

    Lindo tapete, e muito bem explicado, parabéns.........!!!!!

    Obrigada pela partilha generosa...!!!!!


    BJS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ola passei seu link a uma colega que esta a procurar um tapete semelhante ao q vc postou em sua pagina ...se fiz errado me perdoe pois foi em solidariedade a ela q estava aflita!!! bjim miguinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem sua mens Vilma. Tudo o que coloco no blog é justamente no intuito de ser útil a quem precisar. Jamais iria achar errado alguém passar o link de algum trabalho que posto aqui. Apenas peço pra que não copiem minhas postagens.
      Obrigada pela visita.
      Bjs
      Mara

      Excluir
  3. Não entendi muito bem sua mens Vilma. Tudo o que coloco no blog é justamente no intuito de ser útil a quem precisar. Jamais iria achar errado alguém passar o link de algum trabalho que posto aqui. Apenas peço pra que não copiem minhas postagens.
    Obrigada pela visita.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...