quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Tapete Oval com Flores - Crochê

Olá, meus amores,

Fiz esse tapete copiando um modelo que achei na net. O gráfico não estava legível, então, fui fazendo do meu “jeitinho” e saiu assim...


Estas foram as linhas que usei. O cone roxo é 4/6, já estava aberto há um tempo e não me recordo qual é a marca. Usei agulha n° 4.


Comece fazendo os quadradinhos do centro. São dois triangulares e um quadrado.

Flor quadrada (fazer uma):





Flor triangular (fazer duas):








Esta 5ª carr pra mim é sempre a mais difícil. As receitas nunca são muito claras e é um tal de faz-desfaz que só vendo... rsrs No caso deste tapete, o que fiz, ficou com 84 pa em cada lateral (contando com os pa que estão na ponta). E pra que desse certo (devem ficar 18 blocos de 3 pa em cada lateral), fiz da seguinte maneira: Nas pontas fazer como indicado (3 pa, 2 corr, 3 pa), e na lateral fazer, (3) 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (2), 3 pa, 2 corr (1), 3 pa, 2 corr (3). O número entre parênteses indica a quantidade de pa da base que deverão ser pulados.









Esse tapete é bonito e fácil de ser feito. Creio que com as dicas vocês vão pular o “faz-desfaz” e fazer ele “vapt-vupt”... rsrs

Bjs
Com amor,
Mara

Autorização
Espero, sinceramente, que meus passo-a-passos sejam de utilidade a todos que aqui por ventura passarem. Mas, que fique bem claro que não autorizo que os mesmos sejam postados em outros locais, bem como as explicações que estiverem com o nome do blog. Autorizo que postem fotos de trabalhos meus prontos desde que indiquem o link do meu blog.

2 comentários:

  1. Olá Flor!!!!

    Lindo tapete, e muito bem explicado, parabéns.........!!!!!

    Obrigada pela partilha generosa...!!!!!


    BJS!!!!!!!

    ResponderExcluir

De inicio não sabia se respondia aqui ou no blog de quem me escreveu. Minha opinião é que a melhor forma é responder no blog de quem escreveu. Fica fácil pra que a resposta seja recebida. Por essa razão, deixo aqui meu agradecimento a você que veio me retribuir uma visita. Obrigada pelo carinho ;-) E, a você que deixou um recadinho, assim que possível, irei visita-la. Bjs. Com amor, Mara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...