quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tapete Florismara com Passo-a-passo – Criação minha

Olá, meu amores!

Não bastassem as milhares de receitas que vejo na net e que quase me enlouquecem deixando a minha lista de desejos simplesmente impossível de ser realizada... minha cabeçinha “imaginou” um tapete e meus dedinhos coçaram automaticamente...rsrs O resultado foi este:



Batizei ele de “Florismara”. Na prática não foi tão fácil de realizar. Trabalhos feitos ao pedacinhos requerem paciência. Mas, segue aí o passo-a-passo.

Usei barbante 4/6 e agulha 4 mm.
(Clique na imagem para visualizar as explicações)







Square flor






Bem, ficam aí as explicações, se alguém fizer me conte. Ou este estará destinado a ser “filho único de mãe solteira” rsrs Qualquer dúvida perguntem.



Aqui mais um tapete feito pela cunhada, dessa vez formando borboletas.
Segue o gráfico.


E também mais uma sapatilha (receita aqui) que ficou pra trás. Não sei se vocês são assim, mas quando me entusiasmo com um novo trabalho fica difícil retornar àquele que deixei inacabado... é meio que “na marra” que termino...rsrs




Bjs
Com amor,
Mara

Autorização
Espero, sinceramente, que meus passo-a-passos sejam de utilidade a todos que aqui por ventura passarem. Mas, que fique bem claro que não autorizo que os mesmos sejam postados em outros locais, bem como as explicações que estiverem com o nome do blog. Autorizo que postem fotos de trabalhos meus prontos desde que indiquem o link do meu blog.

19 comentários:

  1. Oie... passando pra lhe dizer que deixei um presentinho especial pra vc lá no meu blog, passa lá conferir, tá?

    amei o tapete, ficou lindo!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho.
      Grande beijo e um ótimo fim de semana.
      Mara

      Excluir
  2. Olá vim agradecer a visita....Amei este tapete que charme..lindo lindo parabéns....obrigada pelo passo a passo...perfeito.....bjs lindo resto de semana...Ah eu tambem sou assim, me empolgo depois pra voltar a fazer o inacabado da um trabalho..rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Há que se ter coragem e ir até o fim... rsrs
      Bjs
      Mara

      Excluir
  3. Olá Mara,

    Amei seu cantinho e agradeço sua visita.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara que trabalhos maravilhosos vc tem amiga! Já vou seguir, adorei tudo ,parabéns!
    Venha me visitar e se gostar me siga tbm beijinhos.

    Tem concurso rolando por la se quiser participar fique a vontade, tenha um lindo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Vou lhe seguir sim.
      Você faz um trabalho lindo e abençoado, mereceu ganhar.
      Bjs
      Mara

      Excluir
  5. Oi Mara, adorei o tapete e o nome, muito bem colocado. Já vi que imaginação não te falta. Eu também sou assim, fico futricando na net e só aumentando minha lista de projetos. Já perdi alguns arquivos e por conta disso agora estou fazendo meus arquivos no Pinterest. Sei que não vou fazer nem 1% do que está lá, não terei mais tempo útil para isso, mesmo porque se crochetasse mais e passeasse menos pela net talvez renderia mais um pouquinho, mas já que não dá para fazer, pelo menos quero ter o prazer de olhar. Olha, aquele passeio na 25 de Março foi bem útil, o que eu falei foi brincando, na verdade eu queria era ter uma 25 de Março por aqui, nem que não fosse para comprar, já vale só para observar aquela confluência de pessoas de várias origens étnicas que transitam por ali e a invasão amarela que cresce vertiginosamente e está dominando o comercio não só ali como em todas as capitais. Vou futricar mais um pouco por aqui, e ficar seguidora para vir mais. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também fico assim, querendo fazer tudo que vejo. Andando no seu blog achei mais uma receita do dupla face que acabo de fazer (coloquei seu link na postagem), é realmente uma lista sem fim... Procuro fazer cópia das receitas que guardo, e cópia da cópia só pra garantir. E tem muita, muita coisa mesmo...
      Costumo passear na net de crochê no colo, vou abrindo as páginas e a cada segundo de espera faço alguns pontinhos... Ansiedade aqui é mato! Rsrs
      Amo a 25, me sinto “em casa”, quando ando nela. Já cheguei a ir fazer compras com uma tremenda dor de cabeça e descendo a ladeira Porto Geral a danada sumiu na hora... rsrs
      Seja bem-vinda ao meu cantinho, leve o que interessar pra sua listinha... rsrs
      Bjs
      Mara

      Excluir
  6. Oi! Mara, aadorei esse tapete, obrigada... pela visita. bjus

    ResponderExcluir
  7. Passando pra agradecer o carinho de sua visita bjokas

    ResponderExcluir
  8. Passando pra agradecer o carinho de sua visita bjokas

    ResponderExcluir
  9. Olá Mara, adorei seus trabalhos. parabéns pelo blog!
    Beijos, Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Um longo casamento exige muito companheirismo. Que Deus abençoe sua união e lhes permita muitos anos de felicidades.
      Bjs
      Mara

      Excluir
  10. OLÁ MARA!
    PARABÉNS PELA BELA CRIAÇÃO.
    FICOU MARAVILHOSO.
    ABRAÇOS.
    MARLI

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara. Muito interessante este tapete que você criou. Gostei do sistema de pontas. É diferente. O pap está ótimo, também. Dá para fazer com tranquilidade. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. Espero que tenhas gostado. O povo constuma batizar tudo que faz... rsrs Não me passou pela cabeça alguém ter o nome...
      Bjs
      Mara

      Excluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...