sábado, 6 de outubro de 2012

Pega-panelas com indicação de Passo-a-passo

Olá, meus amores!

Meninas sai da agulha 4 mm (tapetes mil) e fui para a 2,5 mm, que dificuldade... Parece que estou patinando. Uma peça pequena, aparentemente fácil e me sinto uma tartaruga manca...rsrs
Enfim, com muito custo saiu este modelinho:



Fiz pelo passo-a-passo da Andrea Cris do http://maravilhasdocroche.blogspot.com, Não tem erro. Está muito bem explicado.
Pra quem preferir, segue o gráfico:
 
Confesso que me apaixonei por este pega-panelas no blog da Nélia http://magiadocrochet.blogspot.com/, ela faz este modelo com frequência e em diversas cores. Muitas vezes modificando a flor que vai no meio. Mas, via de regra, prefiro aprender primeiro e inventar depois...rsrs

Depois deste, que como disse, foi feito na mais completa lentidão... Aventurei-me a fazer este outro:




Fiz pela sugestão que achei no blog http://agulhascoloridas.blogspot.com/. Ela juntou duas sugestões e fez com essa flor no meio.
Acontece que nesse caso o meu não saiu como esperado. Não sei se foi a linha ou se foi o meu ponto. O fato é que o circulo não ficou plano... ficou ondulado nas primeiras 5 carr e depois foi virando um chapéu...rsrs Claro que desfiz e fiz novamente do meu jeitinho... As pétalas, não sei porque, não saíram retinhas, mas no trabalho final até que gostei do efeito... rsrs Pra quem tiver a mesma dificuldade segue as explicações do que fiz nas carreiras básicas:



Usei linha Anne e agulha 2,5 mm nos dois modelos. Reparem que aumentei 2 carr. Não gosto de pega panelas pequeno. Sou meio desastrada na cozinha... rsrs Outra modificação que fiz:


Trabalhei duas vezes a base e depois fiz o acabamento, conforme o pap indicado no blog, que é o do http://magiadocrochet.blogspot.com/, juntando os dois lados.
A flor também fiz conforme as explicações e, na minha modesta opinião, ficou perfeita.                                                
Fiz algumas folhas em verde, usando o mesmo formato do primeiro pega-panelas, apenas modificando as quantidades, e começando algumas com pb seguido de mpb.

Bjs
Com amor,
Mara


4 comentários:

  1. olá
    mulher fiquei tão emocionada ocm sua mensagem que publiquei lá no blog e agradeço de coração o carinho,saiba que é um incentivo sem tamnho pra gente continuar blogando.
    amei seus trabalhos,você é muito talentosa
    uma semana abençaoda
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara acabei de ti conhecer no blog Mulher Severino ela postou um comentário seu e eu amei e vim te conhecer e fazer parte do time... Tb amo croche e vou xeretar seu cantinho, tá?
    Um grande beijo e tenha uma semana abençoadíssima por Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Mara!
    Gostei dos pega panela e com pap.
    Melhor ainda.
    Obrigada por sua visita.
    BJs.
    Marli

    ResponderExcluir
  4. Olá Mara
    Este modelo de pega cestinha fica sempre muito bonita e já o fiz muitas vezes.A origem é das revistas japonesas de crochet.Também segui o pap da Andreia.

    Agradecida pela sua visitinha e continuação de bons crochets!
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...