quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Colcha com pap

Olá, meus amores!

Tenho que confessar que fui picada pelo “vírus das colchas”...rsrs Não consigo mais ficar sem uma no armário. Pra executar nos dias mais frios, um pedacinho ou outro no ônibus, relaxar a mente quando um trabalho empaca, durante um filminho, enfim, é trabalho certo que não força a mente. Depois que se faz o primeiro square o restante vai na manteiga...rsrs
E foi assim que terminei mais uma colcha.


E gente, a danada da máquina se recusou a mostrar a cor real da colcha pra vocês...rsrs Mas, posso garantir que ficou show. Sem modéstia, gostei das cores que a filha escolheu.

E pra quem quiser tentar segue um pequeno pap e alguns detalhes. Para as que já estão acostumadas ao crochê é até desnecessário, porque é um modelo realmente muito simples. 


Inicie com um anel mágico e trabalhe no anel 2 pa, 2 corr até obter 6 blocos de 2 corr.
Na carr seguinte faça em cada intervalo de 2 corr um leque (2 pa, 2 corr, 2 pa)



A partir desta carr é só trabalhar mantendo os leques (fazer sempre leque sobre leque) e entre um cj de 2 pa e outro fazer 2 pa. Na última carr, a partir do 2° square, ir fazendo as emendas.




Barrado:
Fiz duas carr apenas com cj de 2 pa, fazendo leques apenas nas pontas, e não trabalhei o lado da cabeceira.
Na 3ª carr trabalhei nos 3 lados: 6 pa, 1 pb no próximo intervalo. E no quarto lado apenas fazendo pb sobre cada pa anterior e encerrei.
Não trabalhei o barrado do lado da cabeceira pra facilitar na hora de jogar a colcha na cama. Não sei com vocês, mas por aqui o povo tem dificuldade de perceber pra que lado a colcha encaixa...rsrs Por isso gosto de diferenciar os 3 lados.

Pra essa colcha usei agulha n° 4 mm e fio mollet (está lã se acha facilmente na 25 de março e tem um ótimo preço)
Usei as seguintes quantidades:
1ª e 2ª carr – verde – 05 novelos
3ª e 4ª carr – rosa claro – 10 novelos
5ª e 6ª carr – rosa escuro – 15 novelos
7ª e 8ª carr – azul turquesa – 22 novelos
9ª e 10ª carr – preto – 28 novelos
Acabamento – preto – 05 novelos
Número aproximado viu meninas, porque sobrou um pouquinho de cada cor.
Fiz 08/07 carr de squares no comprimento, pois devido a acomodação de um square no outro, a 1ª carr foi com 8, a 2ª com 7 e assim foi alternadamente, por 09 de square na largura. Ao todo foram feitos 68 squares.




Na parte da cabeceira e dos pés usei 4 metades de squares de cada lado, ou seja, os 68 squares inteiros mais 8 metades.




Como prometi aqui está uma foto do jogo completo de cozinha. Gratificante.

Como não sei se conseguirei visitar à todas, aproveito pra desejar-lhes um excelente natal junto aos seus familiares, amores e amigos. Com muita paz e muita saúde. Agradeço de coração o carinho, as palavras amigas e as visitas ocultas (que aqui passam em silêncio).

Bjs
Com amor,
Mara

Autorização
Espero, sinceramente, que meus passo-a-passos sejam de utilidade a todos que aqui por ventura passarem. Mas, que fique bem claro que não autorizo que os mesmos sejam postados em outros locais, bem como as explicações que estiverem com o nome do blog. Autorizo que postem fotos de trabalhos meus prontos desde que indiquem o link do meu blog.

9 comentários:

  1. Oi Colega!!!!
    Sua colcha ficou linda, parabéns.
    Eu já fiz uma para minha filha, isso vicia mesmo.
    Tenha um ótimo natal e um prospero ano novo, bjs.
    LU GRADICE

    ResponderExcluir
  2. Mara, querida, as colchas são viciastes e esta é linda!
    Desejo-lhe um feliz Natal nos próximos 365 dias.

    ResponderExcluir
  3. Mara amei as cores, ficou bem vistosa e eu amo cores!
    Precisamos fazer um Curso de Fotografias... rsrs.
    Beijo e grata pelo carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vim retribuir e agradecer a visitinha, esta minha vida corrida de professora em fim de ano me privou de muito acontecimentos e novidades na vida de minhas amigas virtuais, mas pelo menos me alegro em saber que estou 'quase' de férias,só mais alguns dias e poderei pular de alegria....prometo que nas minhas férias vou colocar todos os assuntos em dia, visitar muuuito minhas amigas e fazer alguns artesanatos, inclusive uma colcha para minha cama que comecei e tá ali, encostada...a sua ficou maravilhosa....fica com Deus e tenha um Feliz Natal....



    !!!!beijokas!!!!

    .

    ResponderExcluir
  5. Mara, sua colcha ficou linda!!!
    Amiga, desejo a Você e a sua Família um Natal abençoado e um Ano Novo de muito Amor, Paz, Saúde, Felicidades, Prosperidade e Realizações dos seus Sonhos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mara... adorei o seu blog. To pesquisando ele desde o dia em q almoçamos. Já fucei em tudo e vi várias dicas pra eu dar continuidade aos meus trabalhinhos parados.. rsrs. Inclusive uma colcha. Quando eu criar coragem de colocar o meu blog pra funcionar, me aguarde.. eheheh. beijos e Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mara.. adorei o blog. Desde o dia em q almoçamos eu tenho fuçado em cada post seu, e tirado dicas que com certeza me levarão a terminar alguns trabalhinhos parados.. rsrs. Muito legal. Quem sabe eu me anime a colocar o meu blog no ar, Já está criado há um tempão, mas me falta tempo pra fazer meus trabalhos (de costura, inclusive) e começar a postar... beijos e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara! Em primeiro lugar, obrigada pelas palavras generosas lá no meu blog CASOS LIGEIROS. Eu não consigo me lembrar de quando nos encontramos nas inúmeras cruzadas do artesanato, mas achei o seu blog bem carinhoso. Voltarei outras vezes. E, ah! ainda não consegui nem começar a minha colcha de quadradinhos, mas está nos projetos para este feliz 2013 que se aproxima. Abração!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara, tô desse jeito, só que como eu sou menos animada que você eu faço mantas. Duas mantas = uma colcha. Esse modelo é básico mas o efeito é lindo, a tua ficou divina. Eu tb tenho dificuldade em fotografar azuis e lilases, nem sempre consigo a cor certa, isso varia conforme a luz.
    Muito bom o que vc disse sobre o povo que copia, tem razão, não é por causa de gente assim que vou deixar de ser eu mesma. Mas vou fazer uma marca d'agua. Quer me levar leva a marca junto, do tamanho da foto.
    Um feliz ano inteiro em 2013, com muita saúde, paz e inspiração. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...