sábado, 26 de janeiro de 2013

Tapete Gato Preto - Receita



Olá, meus amores!

Inspirada no tapete coruja (link) fiz este tapete para minha gatinha:





A parte do corpo fiz como no tapete coruja. Com barbante Barroco Decore e barbante 04/08 preto. Usei agulha 4 mm.



Com o barbante preto faça 15 pa em um anel mágico.
2ª carr: faça 2 pa sobre cada pa de base;
3ª carr: faça 2 pa sobre o 1° p de base, 1 pa sobre o ponto seguinte (repetir até o fim);
Com o barbante decore faça:
4ª carr: faça 2 pa sobre o 1° p de base, 1 pa sobre cada um dos próximos dois pontos de base (repetir até o fim);
5ª carr: faça 2 pa sobre o 1° p de base, 1 pa sobre cada um dos próximos três pontos de base (repetir até o fim);
Para fazer a orelha:
Sem cortar o fio (barroco) introduza o fio preto e faça, trabalhando em carr de ida e volta, para a 1ª orelha:
1ª carr: 9 pb
2ª carr: 9 pb
3ª carr: 6 pb, 1 pbj
4ª carr: 7 pb
5ª carr: 4 pb, 1 pbj
6ª carr: 5 pb
7ª carr: 2 pb, 1 pbj
8ª carr: 3 pbj
Não arremate o fio. Retome o fio felpudo que ficou no inicio da orelha e contorne toda a orelha com pb. Quando passar pela ponta da orelha, onde se encontra o fio preto, trabalhe o ponto por dentro deste fio e conduza-o até que se inicie a 2ª orelha.
Após fazer o contorno da orelha, faça mais 9 pb (ainda com o fio decore), passe para o fio preto novamente e inicie a 2ª orelha. Faça-a exatamente como a 1ª. Nesse caso após o final pode-se arrematar o fio preto.
Quando terminar o contorno da 2ª orelha, suba 2 corr, e trabalhe mais uma carr em torno da cabeça em pa (fazendo aumentos se necessário). Ao chegar no inicio da 1ª orelha arremate o fio.

Observe que nesta foto os olhos estão amarelos (com a cor preta 7pb em um anel mágico, fechar, fazer outra carr em amarelo 2 pb sobre cada ponto de base). Ocorre que minha gatinha não gostou do amarelo. Disse que ficou “assustador”. Sendo assim... Tirei os olhos amarelos e fiz verdes (como está na primeira foto): 15 pa em 1 anel mágico, fechar e costurar com fio preto.

Como complemento fiz bigodes pretos e uma boca vermelha (essa sim achei que ficou estranha, mas na falta de ideia melhor...).

Talvez em outra cor dê pra fazer a cabeça com mais detalhes. O fato é que o gato aqui de casa tem tudo preto...


Só a linguinha que de vez em quando fica de fora... rsrs

Bjs
Com amor,
Mara
 

8 comentários:

  1. Bom dia Mara que tapete legal!! Desejo um bom domingo, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, acabo de conhecer seu blog e adorei, seus trabalhos são lindos, parabéns!
    Aproveito para agradecer as palavras de isentivo, qd tive que fechar a confecção, foi graças a Deus e ao apoio das pessoas queridas que me ajudaram a superar, hoje estou bem, faço ainda pequenos trabalhos de estilismo, que é o que melhor sei fazer, acho, rsrs.
    Tô seguido... Bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha... adorei. Se eu fosse fazer com as cores da Frida acho q ficaria bem legal: marrom com bege e olhos azuis. Ahhh, peguei uma idéia na revista Manequim de gola de crochê para incrementar camisas ou vestidos. Achei muito bacana e me pergunto se vc já confeccionou alguma. Fica um adorno muito fofo e até enriquece o visual.

    ResponderExcluir

  4. Olá Mara. á qto tempo.
    Gostei do tapete preto. O seu gatinho é fofo.
    Ainda diz o velho ditado que gato preto dá azar....
    uma ova, são lindos.
    Parabéns pelos seus trabalhos mágnificos.~Bjs
    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mara!
    Passando para agradecer sua visita ao meu cantinho e as estimas para minha melhora. Deus a abençoe por isso, pois ELE sabe o quanto é sacrifício para mim ter de ficar quieta com o que mais gosto. Buáááá! Só por enquanto!

    Minha Flor! O seu tapete gato preto está muito lindo e o bom é que não suja tão rápido, rsrsrs! Mas... Os meus olhos pularam logo de entrada com os squares rosa, lá em cima na entrada do seu blog. Qual é fio? Lindo! Eu adorei! E o trabalho está super bem feitinho, Parabéns!

    Grande beijo em seu coração.
    Tânia
    teardesonhosbytania.blogspot.com
    teardesonhos-shop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do gato, mas também acho que o rostinho ficou meio estranho, talvez se a boquinha fosse em branco e o nariz contornado desse para ficar mais visível.


    !!!!beijokas!!!!



    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, não sou boa com agulhas de costura...
      Valeu a dica.
      Bjs

      Excluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...