domingo, 28 de abril de 2013

Toalha retangular degraus

Olá, meus amores!

Na busca de aproveitar as sobrinhas encontrei mais esse modelinho.

Toalha Crochê degraus_a

Inicie com 6, 8 ou 10 corr, faça 1 pa sobre cada corr, feche e corte a linha. Inicie com a cor seguinte, pegando na base do 1 pa, faça mais 6, 8 ou 10 corr, retorne trabalhando 1 pa sobre cada corr. Ao chegar na última corrente que fica ao lado do pa da primeira cor, faça um pbxm na 3ª corr deste ponto, suba 3 corr, e continue trabalhando pa sobre pa. O trabalho continua assim, acrescentando corr até obter a largura desejada. Depois de completa a largura você terá um triângulo, a partir daí não será mais necessário acrescentar corr, basta ir trabalhando sobre os pa feitos e ir subindo os degraus.

Toalha Crochê degraus_b

Quando terminei a peça fiz uma volta em pb, pra arrematar todas as pontinhas (coisa que me deixa doidinha são as pontas das sobras) e fiz um biquinho: 1 pb, 5 corr, pule alguns pontos de base. Repetir em toda a volta; Na carr seguinte faça 4 pa, suba 3 corr, faça mais 3 pa na lateral do último pa do bloco anterior, e mais 4 pa pegando no arco de base, 1 pb no próximo arco, repetir em toda a volta (cuide pra que em cada canto da toalha fique um biquinho).

Toalha Crochê degraus_c

Fiz um cordão de corr e passei entre os arcos da base do biquinho, finalizando em laçinho pra dar um charme.

Com este ponto você poderá fazer não só toalhinhas como também colchas, ou mantas, e quanto mais coloridas mais bonitas ficam.

No blog Magia do Crochet (http://magiadocrochet.blogspot.com/) tem fotos desse ponto e no youtube tem um vídeo em inglês, coloquem “scrappy steps afshan tutorial” no Google que ele aparecerá.

Bjs

Com amor,

Mara

Abreviaturas e explicações:

Anel mágico – vejam vídeo http://carolinacroche.blogspot.com.br/2012/07/video-aula-circulo-magico.html

Corr – corrente

pb – ponto baixo

pa – ponto alto

mpa – meio ponto alto

pad – ponto alto duplo

Explicações detalhadas e vídeos dos pontos básicos: http://falandodecrochet.blogspot.com/. http://elainecroche.blogspot.com/ e http://www.edinir-croche.com/.

4 comentários:

  1. Nossa você sabe muito bem aproveitar as sobras de linha,ficou shwou de bola....beijinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve vc terá muitas, vai guardando as dicas. Agora que suas mãos estão mais rápidas tenho certeza que serão bem aproveitadas.
      Bjs
      Mara

      Excluir
  2. Oi,
    Agora já sigo o teu blog.
    Passei para conhecer o blog e adorei. Convido vc para conhecer meu blog http://crochelinhasagulhas.blogspot.com.br/, aguardo tua visita.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adoro esses trabalhos com muitas cores e pelo jeito você também. E como voicê já citou, o problema são as pontas de linhas, mas com paciência a gente vai camuflando. Lindos e inspiradores teus trabalhos. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...