Olá, meus amores!
Quem tem mais de um filho sabe como é... fez pra uma, faz pra outra... amo isso...rsrs Novamente me baseando em vídeos da Profª Simone (blog), fiz mais uma touca:

Este modelo também foi confeccionado pra bebê, mas aqui fiz a versão adulto/adolescente. Mais uma filha feliz! (e mãezona mais ainda, hehe).
Antes de colocar minhas explicações, quero que observem essa foto:

Quando fiz a divisão entre a 1ª e 2ª cor não percebi que os olhos deveriam ficar no meio, entre uma e outra. Conclusão, não deu certo. Tentei fazer o olho em mpa (o menor), mas não gostei da proporção em relação ao tamanho da touca. Foi nesse momento que desfiz diminuindo uma carr da 1ª cor. Portanto, façam os olhos primeiro e coloquem sobre o trabalho pra definir a quantidade de carr entre uma cor e outra.
Seguem as explicações de como fiz (refiz):
Ag. nº 4.
Inicie com a 1ª cor (lilás claro lã mollet)
1ª carr: Faça um anel mágico e nele coloque 15 pa;
2ª carr: Trabalhe 2 pa em cada um dos pa da carr anterior;
3ª carr: Faça 1 pa sobre o 1º pa, 1 pa sobre o 2º pa e 2 pa sobre o 3º pa, continue assim até o final.
4ª carr: Faça 1 pa sobre o 1º pa, 1 pa sobre o 2º pa, 1 pa sobre o 3º pa e 2 pa sobre o 4º pa continue assim até o final.
5ª à 7ª carr: Trabalhe como para a 4ª carr;
8ª à 11ª carr: Trabalhe ponto sobre ponto (sem aumentos) em pa.
Passe para a 2ª cor (roxa lã mollet)
12ª à 16ª carr: Trabalhe ponto sobre ponto (sem aumentos) em pa.
Conte quantos pontos você tem nessa parte do trabalho pra fazer a divisão para os tapa orelhas. No meu caso tinham 96 pontos e dividi assim: 9 + 23 + 32 + 23 + 9.
Passe sobre os primeiros 9 p da carr anterior caminhando em pbxm. Após, trabalhe os próximos 23 pontos, em carr de ida e volta, em mpa, fazendo 2 diminuições por carr (1 no inicio e outra no final). Quando sobrarem 5 mpa, faça 1 mpa no primeiro, 3 corr e 1 mpa no último. Arremate o fio.

No vídeo a touca foi feita com linha, por isso não houve necessidade dessa argola. Como trabalhei com lã, achei por bem fazê-las para poder passar os fios da trança com facilidade e sem estragar a peça.
Pule 32 pontos de base (para a frente da peça), introduza o fio e inicie o outro tapa orelhas trabalhando da mesma forma que para o primeiro.
Contorne toda a touca em mpa (inclusive os tapa orelhas, e faça nas pontas deles, dentro das argolas, 5 mpa). Arremate.
Para o nariz, olhos, orelhas e tranças, segui as explicações do vídeo. Apenas coloquei 2 fios a mais em cada cor da trança (pra ficar bem encorpada).

A flor escolhida foi a flor de 3 camadas, também do mesmo blog. Fiz a minha apenas com 2 camadas.
Me surpreendi com o resultado desta touca e da touca panda que fiz. O trabalho fica encantador nas gurias e, o mais importante, elas curtem. Apenas um dos gatos não aprovou a touca coruja... acho que os olhos grandes o assustaram...rsrs
Bjs
Com amor,
Mara
Oieeeeeeeee! Minha querida!
ResponderExcluirPor um minúsculo tempo, consegui entrar no gerenciador do meu cantinho e te vi lá e, como sempre, com palavras que alegram o coração. Mas, eu sinto muitíssimo de te informar que não voltarei mais à blog-esfera. Agora, não vou mais navegar, mas sobrevoar os mares, também fantásticos, mas eu não consigo conciliar mais de uma atividade ao mesmo tempo. O Tico e o Teco já estão cansados. Kkkk! Vou procurar mais um tempinho neste final de semana para anunciar o fechamento do blog. Ele permanecerá por mais alguns dias e depois será retirado do ar.
Um enooooooooooorme abraço e um beijo em seu coração e obrigada por tanto carinho. Tchau!
Oiiii,ficou show de bola suas toucas de bichinhos,meu Deus eu n sei o que fazer n tenho mais tempo pra fazer meus crochês haaaaa o q eu faço kkkkk beijinhos...
ResponderExcluirMara, adorei o seu comentário! Na "mouche"!
ResponderExcluirTambém gostei imenso do gorro coruja, divertido e original.
Beijo e boa semana com muito croche e muito tricot.
Ficou muito giro!!!
ResponderExcluirBoa semana
Beijinhos
Muito fofa, tanto esta como a de panda, realmente é muito bom quando nossos filhotes nos pedem pra fazer algo para les não é?!?!? dá uma alegria...tenha uma ótima semana...
ResponderExcluir!!!!beijokas!!!!
.
Oi Mara, vou fazer um gorrinho desses para fotografar meu netinho que nasceu recentemente. Obrigado pela dica da divisão, ajuda para ganhar tempo. Que bom que gostou da receita com beringela, eu faço com abobrinha o ratatouille. Delícia também, qualquer hora boto a receita no blog , é bem fácil e prático. Adoro essa troca que os blogs nos proporcionam. Bj
ResponderExcluirJoana
Tão lindo!!
ResponderExcluirQuem me dera saber fazer gorros lindos assim.
Está tão fofinho.
Já linkei você para ir seguindo.
Obrigado pela visita lá no meu cantinho.
JInho
Adorei as duas - tanto a do panda quanto a da corujinha, mas esta eu achei ainda mais lindinha, por causa das "orelhinhas", que dão um charme especial... O pap então, está impecável.
ResponderExcluirObrigada, amiga, pelas palavras doces lá no meu blog.
"O dono verde do mar" não é expressão minha, é de um poema da escritora Cecília Meireles chamado "Ninguém me venha dar vida", um dos mais lindos poemas na nossa língua. Já leu?
http://www.citador.pt/poemas/ninguem-me-venha-dar-vida-cecilia-meireles
Sei "de cor e salteado", de tanto que li, acho lindo...
Beijos e um lindo final de semana!