Hoje venho mostrar pra vocês um tapete muito fofo que fiz:
Material usado:
- Barbante 8 fios (8/10) colorido (sobras de fio)
- Agulha para crochê 4 mm
- 1 régua na largura que desejar que fiquem as argolas. A régua propriamente dita, foi um improviso. Já eram quase 23hs um dia desses e me deu a louca de tentar fazer esse ponto. Cortei uma caixa de papelão, dobrei na largura que imaginei ser o suficiente, passei fita adesiva e fui em frente! E não é que deu certo? rsrs
Faça uma base de 100 pontos corr ou até o comprimento desejado. Trabalhe uma carr em pb e depois siga conforme o pap:

Suba 3 corr e passe o fio por sobre a régua.

Lace o fio, e introduza a agulha no próximo ponto da base, puxe o ponto.

Lace o fio e puxe o ponto novamente.

Lace novamente e puxe o fio.

Repare que a sequência de fotos é apenas o ponto alto. Sei que pra muitas parecerá bobo, mas sei também que tem pessoas que têm dificuldades, e pra essas quis mostrar detalhadamente. Pois, é um ponto muito simples e de efeito muito bonito. Ou seja, basta laçar o fio por cima da régua e depois fazer um pa no próximo ponto de base. Repita esse processo até o final da carr.

Conforme for fazendo não se preocupe se os pontos forem se soltando na outra extremidade da régua.

Após cada carr de argolas faça uma carr em pb. Repare a distancia que fica entre uma carr e outra. Se desejar fazer um tapete mais compacto trabalhe as duas carr em pb.

Para o acabamento trabalhei uma carr em pb em toda a volta do tapete. Depois uma carr em pa e finalizei com uma carr de ponto picô (3 pb, 1 ponto picô) em toda a volta.
Uma dica, procure sempre contar a quantidade de pontos em cada carr pra que o tapete fique com as laterais retas (andei fazendo ondinhas no meu rsrs).
Bjs
Com amor,
Mara
É um efeito lindo, gostei da explicação, estou precisando de uns tapetes desses, vou tentar. Bj
ResponderExcluirJoana