sábado, 14 de dezembro de 2013

Blusa minis squares azul (com pap)

Olá, meus amores!

Vejam que linda!

Blusa mini square azul_01aBlusa mini square azul_01b

Material usado:

- 3 novelos de linha brisa da pingouin 100g

- Agulha para crochê 2,5 mm

Cada novelo rendeu 120 minis squares (usei ao todo 292 squares)

Foi a primeira vez que usei essa linha e gostei muito. É uma linha fina e bem gostosa, o trabalho ficou com um ótimo caimento.

A blusa é feita totalmente com minis squares. Segue o pap:

Blusa mini square azul_02_WM

1ª carr: 8 corr, fechar com 1 pbxm, fazer no anel, 4 pa, 3 corr, por 4 vz, após o último bloco fechar com 1 pa pegando na 3ª corr inicial no lugar de fazer 3 corr (ficam 4 blocos).

Blusa mini square azul_03_WM

2ª carr: Suba 3 corr, faça 2 pa 3 corr e 4 pa sobre o pa que fechou a carr anterior, 9 corr, *no próximo intervalo de 3 corr faça 4 pa, 3 corr, 4 pa, 9 corr*. Repita de *a* mais 2 vezes, termine com 1 pa junto as 3 corr iniciais (no mesmo arco) e feche com 1 pbxm na 3ª corr inicial. Arremate.

O square é só isso, apenas 2 carr. Veja abaixo como fazer a emenda.

Blusa mini square azul_04_WM

Trabalhe a primeira carr e na 2ª carr emende da seguinte forma: Suba 3 corr, faça 2 pa 3 corr e 4 pa sobre o pa que fechou a carr anterior, 4 corr, 1 pb no meio das 9 corr do outro square, 4 corr, retorne ao square que está sendo trabalhado, *no próximo intervalo de 3 corr faça 4 pa, 1 corr, 1 pb no intervalo de 3 corr do outro square, 1 corr, retorne ao square que está sendo trabalhado, 4 pa, 9 corr*. Repita de *a* mais 2 vezes, termine com 1 pa junto as 3 corr iniciais (no mesmo arco) e feche com 1 pbxm na 3ª corr inicial. Arremate.

Blusa mini square azul_05_WM

Da segunda carr em diante serão feitas mais duas uniões entre o square que está sendo trabalhado e do square da carr anterior. Proceda como explicado no 2ª square: una as 9 corr ao outro square (4 corr, 1 pb, 4 corr) ou as 3 corr (1 corr, 1 pb, 1 corr), quantas vezes forem necessárias para formar o desenho.

Blusa mini square azul_06

Montagem:

Para o corpo da blusa fiz 20 squares e uni todos formando um circulo. Subi mais 3 carr. (= 4 carr = 80 squares)

Para as costas trabalhei apenas sobre 10 squares por 5 carr (= 50 squares)

Para a frente trabalhei como as costas deixando de fazer os 4 squares centras das duas últimas carr (= 3 carr c/ 10 + 2 carr com 6 = 42 squares). Na última carr faça a união com a parte de trás (ombros).

Em volta das cavas trabalhar 2 carr de 10 squares de cada lado (= 40 squares)

Depois de feita esta base volte a trabalhar a parte do corpo aumentando o tanto de carr que você quiser até atingir o comprimento desejado. No meu caso fiz mais 4 carr de 20 squares (= 80 squares)

Vale lembrar que estas foram as quantidades usadas para o meu tamanho, você poderá aumentar ou diminuir os squares conforme desejar. Se achar necessário faça um acabamento. Enfim, a cada peça de vestuário que faço descubro que criei um novo ser. Cada trabalho tem seu DNA...rsrs Acho que por isso não acertava antes. Queria seguir receita e isso, em relação às peças de vestuário, não creio ser funcional. A receita é uma base, e o acerto depende da criatividade de cada uma em adaptar ao tamanho, comprimento e estilo desejado.

Bjs

Com amor,

Mara

7 comentários:

  1. Linda demais, adorei - os squares são simples, mas ao serem unidos fazem uma blusa de trama muito linda. Parabéns! eu já conheço a linha, uso muito no tricô à máquina - você vai ver que essa blusa vai durar e durar, tenho uma que já tem quase 25 anos de uso contínuo e está como nova... Guardei o square, obrigada. Beijos, Mara querida1

    ResponderExcluir
  2. Oiii bom dia
    lindo demais ess trabalho
    amei seu PAP
    obrigada pela carinhosa visita
    volte sempre
    voltarei mais vezes
    um abraço !

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga
    to te seguindo para nao te perder de vista rsrs
    me segue tambem
    Vc tem Face ?
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Hei Mara
    boa noite
    vc tem razao em algumas partes sobre o Face
    mas se vc resolver fazer to la
    bjussss

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga lindo trabalho parabéns desejo a você e toda a sua família um Feliz Natal e um Ano novo repleto de realizações.Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Marinha...acabei de retornar das férias e aproveitei para dar uma passadinha e te desejar um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de alegria, paz e prosperidade. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga , amei a blusa e me parece ser simples de executar.Desejo a você e toda a sua família Ano novo repleto de bençãos.Bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...