domingo, 9 de fevereiro de 2014

Jogo de banheiro degradê verde – Tapete da pia - Parte 01 de 03 (com pap)

Olá, pessoas queridas!

Ainda na fissura dos jogos de banheiro estou fazendo mais um conjunto.

Tapete degradê_01

Material usado:

- Linha Anne (verde em 3 tons e preta)

- Agulha para crochê 4 mm

Trabalhei com fio duplo

Square:

Tapete degradê_02

1ª e 2ª carr (preto): faça 7 corr e trabalhe as duas carr em pa.

Tapete degradê_03

3ª e 4ª carr (verde claro): Trabalhe pa sobre pa e no último pa faça 2 pa, 1 corr, 2 pa, continue trabalhando na lateral dos pontos das 2 primeiras carr, fazendo mais 6 pa.

Tapete degradê_04

5ª e 6ª carr (verde médio): Igual a 3ª e 4ª carr, trabalhando pa sobre pa e fazendo na 1 corr do canto 2 pa, 1 corr, 2 pa.

Tapete degradê_05

7ª e 8ª carr (verde escuro): Igual as 2 carr anteriores. Como não sou muito boa com a agulha de tapeceiro, antes de arrematar, fiz nas laterais, 1 pbxm, 1 corr, para facilitar na hora da emenda.

Tapete degradê_06Tapete degradê_06b

Faça 24 squares e costure-os com a agulha de tapeceiro. Atente para que todos fiquem na mesma posição.

Tapete degradê_07Tapete degradê_07b

Para o acabamento faça uma volta pb com o verde escuro, 1 em verde claro e um biquinho em 2 carr.

1ª carr: *4 pb, 3 corr, pule 3 pontos, 5 pa no mesmo ponto, 3 corr*. Repetir de * a * cuidando para que os 5 pa fiquem em cada um dos 4 cantos.

2ª carr: *2 pb, 1 picô (3 corr, 1 pb na 1ª corr), 2 pb, 3 pb nas 3 corr, 3 corr, no pa do meio (dos 5 pa) faça 1 pa, 3 picôs, 1 pa, 3 corr, 3 pb nas 3 corr*. Repetir de * a * até o final.

Não ficou tão retinho quanto eu gostaria, mas fiquei feliz com o resultado. Agora é partir para as próximas peças do jogo.

Um grande beijo,

Com amor,

Mara

4 comentários:

  1. Oi Mara!! Td bem?? Vim agradecer a sua visita e carinho!! Menina eu amei esse jogo de banheiro, no verde ficou lindo.... bom eu AMO as cores e crochê é claro, vivo falando que eu fui um arco íris kkkkkkkkkkkkkkk pq amo as cores!!! Ontem fui em uma lola de camisetas e fiquei lá horas encantada com as cores, kkkkkkkkkk todas estavam lindas, ai sai falei para o meu marido: ahh gente como eu amo as cores, td tão lindo!!! rsssssssss
    Amiga confesso que o vestido bata kaftan me cansou um pouco viu, sem contar que comprei um x de linha e não deu, por isso fiz o barrado com a linha mesclada, era para ter sido todinho branco, mas tudo bem, apesar do trabalhão ficou bem legal!! Eu gosto muito de compartilhar os gráficos, pq sei o quanto é importante para nós crocheteiras... o penúltimo trabalho que fiz, não coloquei a receita pq fiz no olhômetro, a amarela, ainda preciso colocar, deixa arrumar um tempinho coloco lá.... Quero sempre sua visita no meu cantinho viu... tb estarei por aqui sempre, vc é muito simpática e pessoas assim ADOROOOooooo!!
    Fique com Deus um final de domingo maravilhoso e uma semana abençoada!!!

    bjsss
    Maga

    ResponderExcluir
  2. Ficou TÃÃÃÃO lindo, Mara querida! Adorei a escolha das cores e o seu pap ficou ótimo - eu não sabia faer, agora sei graças a você. Pena que eu não consigo mais fazer tapetes: não gosto dos outros pisando nos meus trabalhos... Até quando vou na casa dos outros fico sem coragem de pisar, dá dó... Amei demais o teu, mas não pisaria nele. Você devia ter feito maior e usar de quadro na parede...

    Beijos e tenha um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Mara, bom dia
    Estou participando da TAG da Marta e passei para te conhecer, adorei vc faz coisas maravilhosas. Um bj e um otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara, muito bonito esse crochê em quadrado perfeito com o miolo mais escuro, fica meio 3D. Estou pensando em fazer uma manta para meu filho. Eu esqueci de citar no post do colete que eu diminuí uma carreira daquele square. Não fiz última exatamente porque ia ficar muito largo. A opção seria também fazer com linha mais fina, mas cadê coraagem!!. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...