
Hoje venho mostrar este biquinho simples e gracioso. Aproveito também pra mostrar à vocês meus UFOs (unfinished object = objeto inacabado) rsrs

Muitas vezes acho que posso melhorar uma peça em vez de me desfazer dela. Aí guardo pra quando a coragem aparecer usar a criatividade... e isso muitas vezes demora que só... rsrs
Daí que o frio me inspira e alguns conseguem sua realização:

1. Camiseta laranja. Estava manchada na frente. Fiz um desenho com tinta preta. Cortei a gola e coloquei alças fazendo um biquinho em volta. Era pra ser usada apenas nos eventos de Percy Jackson, mas minha filha caçula amou o resultado e vira e mexe vejo ela usando...rsrs

2. Comprei essa blusa numa feira e só em casa percebi que estava com defeito (uma cava era maior que a outra). Cortei as duas mangas e fiz mangas fofas em crochê.

3. Esta blusinha tenho há muito tempo, fiz com sobras de linha só pra usar em casa mesmo. Só que o decote me incomodava, aí peguei uma sobra de linha vermelha e fiz um complemento. Confesso que não combinou muito, mas resolveu o problema...


4. Mil biquinhos... Pra mim todo pano de prato merece um biquinho de crochê. Esses da foto eu ganhei e deixei guardando por um longo tempo esperando esses biquinhos. Missão cumprida!
E agora chega de lero-lero e vamos ao pap:

Com a linha vermelha (cor da flor) faça 5 corr e feche com pbxm. Dentro do circulo trabalhe 4 pa, 2 corr por 4 vezes (formando 4 blocos). Arremate.
Com a linha verde (cor da folha) faça no intervalo de 2 corr, 4 pa, 2 corr, 4 pa, 2 corr, repita no intervalo seguinte e arremate.
Com a linha branca (cor de fundo) Trabalhe sobre o centro da folha outro leque de 4 pa, 2 corr, 4 pa, 2 corr, 1 pa no 4º pa da carr anterior, 2 corr, 1 pa no 1º dos 4 pa da carr anterior, 2 corr, repita o leque sobre a próxima folha.
Continue trabalhando essa última carr por mais 4 vezes, trabalhando em ida e volta e intercalando o pa nos espaços entre um canto e outro. Arremate.

Com a cor de base trabalhe um caseado em toda a volta do pano e na parte onde será aplicado o bico trabalhe uma carr fazendo 1 pa, 2 corr.
Faça a quantidade de bicos com florzinhas que forem necessárias para a largura do seu pano.

Faça uma última carr sobre os bicos de flores para uni-los. Trabalhe os 4 pa do leque e faça 2 pa pegando na base do pano, volte e faça os outros 4 pa do leque, continue trabalhando 1 corr, 1 pa no pano, 1 corr, 1 pa no entremeio das flores, trabalhe assim até o fim formando a união do bico ao pano.
Abaixo os gráficos que usei nos outros biquinhos.






Um grande beijo,
Com amor,
Mara
Lindos barradinhos! Beijos
ResponderExcluirque graça seu blog, com ótimas dicas... adorei as customizações. bjo
ResponderExcluirOi Mara, sou bem assim tambem, tenho pena de jogar fora e vou acumulando, mas é muito bom qdo surge uma idéia para reaproveitar. Adorei tuas reformas das blusas. Bjs
ResponderExcluirJoana
Nossaaaa Ma quanta criatividade, parabénssss e mt dicas otimas...
ResponderExcluir