sábado, 25 de outubro de 2014

Tapete coruja – Parte 02 (pap detalhado e dicas de leitura de gráfico)


Agora vamos desvendar o “enigma” da cabeça... rsrs E ver que não tem segredo...rsrs



Este é o gráfico dos olhos. Repare que no centro de cada círculo não há bolinhas (que seriam a representação das correntinhas iniciais), nesse caso, cor a preta, inicie o trabalho com um círculo mágico ), faça 20 pad dentro dele (repare que no gráfico o ponto é cortado 2 vz na horizontal, esses cortes indicam o número de laçadas e, no caso, 2 laçadas correspondem ao ponto alto duplo). Puxe bem o fio do círculo mágico. Passe para o barbante amarelo e suba 3 corr (= 1 pa) e faça mais um pa no mesmo local, em todos os demais pad da primeira carr faça 2 pa (= um total de 40 pa). Na 3ª carr, volte ao barbante preto e faça 1 pb em cada pa (= 40 pb). Faça mais 2 carr em pa com o barbante decore (trabalhei do lado avesso, pra que a parte mais peluda ficasse para a frente). Arremate.




Inicio outro circulo igual ao primeiro. Na 2ª carr do decore perceba que tem uma união entre aproximadamente 11 pa (na lateral dos olhos), faça essa união com pbxm (ponto baixíssimo). Ao terminar a volta não arremate. Faça a 3ª carr em decore e trabalhe a união entre um olho e o outro continuando no outro olho a 3ª carr.
Cuidado para não unir as duas partes dos lados contrários. O lado que estiver mais peludinho deverá ficar pra frente (direito do trabalho).
Obs: na última foto desse bloco aparece a ponta da linha, essa foi a “sobra” do fio decore, que deu literalmente em cima.




Com o barbante multicor faça a parte de cima entre os olhos. Trabalhe fazendo pa entre um olho e o outro e vá aumentando os pontos por 4 carr.




Este é o gráfico no nariz. Repare que o ponto escuro na parte de baixo (circulo negro) marca o inicio do trabalho.São 5 corr fechadas com pbxm. Sobe mais 3 corr e faz 8 pa dentro do circulo. Trabalhe pa sobre pa por mais 5 carr. Na 6ª carr faça 7 pa, na 7ª carr faça 6 pa, na 8ª carr 4 pa, na 9ª carr 3 pa fechados juntos, finalize com 3 corr e arremate deixando uma sobra para usar na costura.




Costure com agulha de tapeçaria e barbante multicor a parte de cima da cabeça. E, depois aplique o nariz utilizando a sobra do fio.




Para os pés observe que no gráfico tem 4 conjuntos de 2 pad em relevo. Eles são feitos na 2ª carr da parte debaixo do tapete. Ou seja, vc irá trabalhar o gráfico de forma invertida. Primeiramente 2 pb, 2 pad alto relevo (peguei os 2 no mesmo ponto), 1 pb, e repetir mais 3 vz.

Termino assim o pap, espero que tenha ficado bem claro em cada detalhe qual foi o jeito que fiz.

Um grande beijo,
Com amor,
Mara

3 comentários:

  1. Mara...agradeço a visita e desde já parabéns pois foi o "tapete coruja "mais lindo que já vi!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Olá Mara ficou uma beleza o post! Acho uma fofura esse tapete de corujinha! E leitura de gráficos em minha humilde opinião é absolutamente imprescindível.. é um aprendizado que vale a pena investir beijos :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por você ter parado pra me deixar um recadinho. Fico feliz!
Deus lhe abençoe.
Bjs
Mara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...