Vamos a 2ª parte do Pap. O square:

No meu caso estou usando, a escolha da filhota, lã azul para o fundo.

1ª carr: Introduza a agulha no 14º ponto antes dos 3 pontos da orelha. Procure trabalhar conduzindo os 2 fios para não precisar arrematar depois. Trabalhe 2 pb no mesmo ponto, 1 pb no ponto seguinte. Repita em 12 dos pontos de base.


Faça 6 corr, 1 pb pegando por trás (apenas 1 fio para não aparecer na frente), entre uma orelha e outra, mais 6 corr, e continue no 3º ponto após a outra orelha. Desta vez inicie com 1 pb, 2 pb no ponto seguinte, repetindo até o fim da carr. São 29 pontos de base deste outro lado.

2ª carr: Faça 1 pb, 3 corr, pule 2 pontos de base e repita estes arcos em toda volta. Na parte atrás da orelha ficam: 1 arco antes, 3 arcos atrás, 1 arco depois. O último arco faça com 1 corr e 1 pa pegando no pb no inicio. Na volta toda deverão ter 24 arcos. Se a conta não der certinha pule um ponto a mais ou a menos, o importante é que fiquem os 24 arcos que servirão pra montar o hexágono.

3ª carr: Faça 2 pa no 1º arco, 1 corr, 2 pa no próximo arco, 1 corr, 2 pa, 2 corr, 2 pa no próximo arco, 1 corr, 2 pa no próximo arco. Repita por toda a volta. Ficarão 6 cantos de “ 2 pa, 2 corr, 2 pa” intercalados por 3 blocos de 2 pa (1 em cada arco).

4ª carr: Faça 2 pa, 1 corr, em cada intervalo de 1 corr da carr anterior e nos 6 “cantos” repita canto sobre canto (no intervalo de 2 corr faça 2 pa, 2 corr, 2 pa).

5ª carr: Esta é a última carr, e durante a sua execução deverá ser feita a junção com os demais hexágonos, conforme a posição do square. Alguns começam logo na 1ª lateral e outros na 2ª lateral. Basta pegar com 1 pb o outro intervalo de 1 corr e continuar fazendo os bloquinhos de 2 pa, e repetindo os cantos.

Nesta última carr aproveito também para conduzir a linha do arremate do square já colocado. Desta forma não haverá linhas para arremate posterior.
Se você tem dúvidas sobre arremate e condução de linha, assista ao vídeo da Sônia da colcha de gatinhos (veja o link aqui), aprendi muito com esse vídeo.
Aguardem a 3ª e última parte com o square de acabamento e a colcha finalizada.
Enquanto isso, no mundo paralelo...rsrs
As que me visitam há mais tempo devem
ter visto que por diversas vezes postei fotos dos trabalhos da cunhada (Wiara),
pois bem, finalmente ela tomou coragem e colocou o pezinho no nosso mundo. O
blog dela, recém -criado, mas já a todo vapor, é este (aqui). Se você ainda
lembra como são importantes e emocionantes os primeiros recadinhos, faça uma
visitinha e deixe um comentário, ela vai amar.
Bjs
Com amor,
Mara
Oi Mara,
ResponderExcluirVim retribui a visita.
Linda esta colcha coruja e bem explicadinho o pap.Bjos
adorei os teus trabalhos, são maravilhosos, essa colcha de coruja é divina, parabens!
ResponderExcluirQue pap maravilhoso, amo corujinhas, só não sei se teria coragem de fazer uma colcha assim, estou fazendo uma com squares comuns e parece que não acaba nunca...kkkk.....mas tenho certeza que daqui pra dezembro eu termino..kkkk....
ResponderExcluirObrigada pela visitinha, tenha uma ótima semana...
!!!!beijokas!!!!
.
OLÁ MARA.
ResponderExcluirFICOU UM ARRASO,
ADOREI AS CORUJINHAS.
ABRAÇOS,
MARLI
Mara minha flor ,você nem imagina qual foi minha alegria ao vela visitando meu cantinho,
ResponderExcluirObrigada minha flor pelos elogios .
É minha flor ando caminhando na arte ainda devagarinho chego lá,meu tapete coruja ainda não saiu ,mais em breve sairá ,com o maravilhoso pap que você me enviou,está bem guardadinho .
E amiga que colcha é essa !!!! que arraso,alias tudo que você faz é um arraso.
Parabéns minha flor por compartilhar esse dom que lhe foi dado,e por você ser essa mulher maravilhosa..
Beijos e tenha dias abençoados em tua vida ,você merece tudo que há de melhor .