domingo, 23 de junho de 2013

Tapete com passo a passo (square coração)

Olá, meus amores!

Este tapete é um encanto. Tem um efeito visual muito bonito e pode ser feito com uma infinidade de combinação de cores. Chamei de square coração porque acho que o fio sobre posto forma um coração duplo, que é o charme da peça.

Tapete passo a passo_01

Neste usei rosa e vermelho. Mas, fiquei pensando em um com dois tons de roxo ou verde... ou preto e branco... enfim, usem a criatividade. Segue o passo a passo.

Tapete passo a passo_02

Cor 1 (rosa) – 1ª carr: Faça 8 corr e feche. No circulo que se formou faça 24 pa.

Tapete passo a passo_03

Cor 1 (rosa) – 2ª carr: Trabalhe 1 pa, 1 pa, 1 corr (repita até o fim sem pular ponto de base – ficam 12 blocos de 2 pa).

Tapete passo a passo_04

Cor 2 (vermelho) – 3ª carr: Trabalhe 2 pa, 1 corr, 2 pa (= 1 leque) em cada intervalo de 1 corr da carr anterior (não precisa cortar o fio da carr anterior pois ele voltará a ser usado na 5ª carr).

Tapete passo a passo_05

Cor 2 (vermelho) – 4ª carr: Trabalhe 2 pa, 1 corr, 2 pa, em cada intervalo de 1 corr do leque feito na carr anterior. No fim da carr arremate o fio.

Tapete passo a passo_06aTapete passo a passo_06b

Cor 1 (rosa) – 5ª carr: Esta é a carr do “abraço”. Trabalhe leque sobre leque como na carr anterior (usando 3 pa, 2 corr, 3 pa para cada leque), e entre um leque e outro faça 1 pb pegando entre o bloco de 2 pa da 2ª carr (é no meio mesmo, independente de não haver corr de intervalo).

Tapete passo a passo_07

Cor 3 (cru) – 6ª carr: Trabalhe pegando sempre no intervalo de 2 corr do leque da carr anterior. No primeiro intervalo faça 1 pb, 5 ou 6 corr, no intervalo seguinte faça 1 pa, 5 ou 6 corr, repita alternando até o final. (Se for trabalhar os pontos altos, da carr seguinte, na alça, pode usar 5 corr – como eu fiz, ou se preferir fazer 1 p em cada corr faça 6 corr).

Tapete passo a passo_08Tapete passo a passo_08b

Cor 3 (cru) – 7ª carr: Faça 1 pa sobre o pb da carr anterior, 6 pa sobre no intervalo de corr, 1 pa, 1 corr, 1 pa, sobre os 2 pa, 6 pa sobre o intervalo de corr seguinte, repita até o final.

Tapete passo a passo_09aTapete passo a passo_09b

Cor 3 (cru) – 8ª carr: Faça 1 pa sobre cada pa da carr anterior e no intervalo de 1 corr (sobre os 2 pa) faça 1 pa, 2 corr, 1 pa.

Tapete passo a passo_10aTapete passo a passo_10bTapete passo a passo_10cTapete passo a passo_10d

Cor 1 (rosa) - Acabamento: Trabalhe uma carr de pb em volta de cada square, unindo-os no centro e continuando em pb nas bordas.

Trabalhei com barbante nº 6 e agulha de crochê 4 mm.

Bjs

Com amor,

Mara

Abreviaturas e explicações:

Se você ainda está aprendendo crochê, ou quer se aprimorar, visite os blogs que estão ao lado na lista “blogs que ensinam”. Estas pessoas colocam a disposição na rede, gratuitamente, muita coisa boa, elas fazem a diferença!

3 comentários:

  1. Passo a passo muito bem explicado, assim fica fácil fazer. Mas reafirmo minha posição quanto a tapetes: são lindos demais pros outros ficarem pisando neles. Fico triste. Aqui em casa não perco tempo com tapetes, pois sou ciumenta com as coisas que saem das minhas mãos, se não derem o devido valor fico p*. Na minha cabeça dura não cabe pisarem nessas flores lindas...
    Beijos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, e como tudo que você faz, perfeito.....parabéns. Quanto a minha colcha, realmente tem que se ter persistência, eu estou com persistência, só não estou com tempo direito, estou terminando de dar um jeitinho no meu cantinho de traquinagem, mas logo recomeçarei com ela e com o prometido no Natal ela estará enfeitando minha cama....(não é possivel que em 5 meses eu não termine o 1/4 que falta....tão perto de terminar, só mais um pouquinho...só mais um pouquinho..)


    !!!!beijokas!!!!


    .

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tem selinho pra você lá no meu blog....


    !!!!beijokas!!!!

    .

    ResponderExcluir

De inicio não sabia se respondia aqui ou no blog de quem me escreveu. Minha opinião é que a melhor forma é responder no blog de quem escreveu. Fica fácil pra que a resposta seja recebida. Por essa razão, deixo aqui meu agradecimento a você que veio me retribuir uma visita. Obrigada pelo carinho ;-) E, a você que deixou um recadinho, assim que possível, irei visita-la. Bjs. Com amor, Mara.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...